Willian S. Burroughs Dedica Um Poema

Trump, A Imprensa E A Cidadania

A filosofia greco-romana foi a maneira com que os antigos gregos e romanos organizaram, nos últimos cinco séculos antes de Cristo, uma maneira de discernimento, um modo de reflexão ou uma hipótese da realidade. Esta filosofia pode ser classificada em 2 períodos: o cosmológico e o antropológico clássico. Por este estágio primitivo e rural, predominou uma descrição mitológica do universo e da origem das principais significações da realidade.

Advertisement

Os mitos gregos são marcadamente concebidos com características aproximados ao universo, relações e modos de vida dos homens daquele tempo. Houve entre os gregos uma imensa tradição mitológica oral, que mais tarde foi sistematizado por Homero em suas duas grandes obras: Ilíada e Odisseia. Este saber mitológico “explicava”, para a época e para aquele instante histórico, as principais dúvidas da subsistência humana, da meio ambiente e da população.

Explicava a origem dos reis, a própria origem dos homens, a origem do público grego, das brigas, dos amores, das doenças, finalmente, de toda a fortuna de tua cultura. A síntese do mito e a consciência mitológica justificam as estruturas sociais e cimentam as relações de serviço, parentesco e política entre os gregos. Tales de Mileto: tua filosofia consistia-se em destacar que a origem de todas as coisas era a água. Demócrito: para esse filósofo, as substâncias eram compostas de fragmentos invisíveis, aos quais deu o nome de átomos. Demócrito e Leucipo interpretavam o universo como um ser vago e que agregava apenas átomos.

Advertisement

Esses dois filósofos não diferenciavam a alma das demasiado substâncias, visto que a entendiam como sendo assim como um átomo. Crente Divorciado Pode Casar Outra vez? : defendia o panteísmo, que significa uma ligação entre teorias matemáticas e a metempsicose quer dizer, a transformação da alma. Pitágoras é considerado um dos mais importantes matemáticos, no âmbito mundial. A geometria teve sua continuidades nos estudos montados por ele.

Anaxágoras: acreditava que o Nóus, um espírito, seria o centro do universo e que todas as coisas eram regidas por ele. Heráclito: rua no lógus uma lei que determinava o desenvolvimento de tudo, a verdadeira transformação dos seres. Anaxímenes: para esse filósofo, o começo de tudo se encontrava no ar que, após ter passado por algumas modificações físicas, teria dado origem à criação. Zenão de Citio: fundador da instituição estoica, cujo ensinamento resumia-se no estudo de uma lei universal, a Meio ambiente. Segundo essa lei, o cidadão que não se adaptasse às normas de bacana conduta e qualidade, não teria uma circunstância satisfatória de existência.

Advertisement

Empédocles: dizia que a terra, o ar, a água e o fogo misturaram-se e deram origem às substâncias. Parmênides e Xenófones: entendiam o ser como sendo uno; as coisas eram imutáveis, permanentes e não se elaboraravam. Visualizar posts principais: Filosofia antiga e Filosofia clássica A filosofia, como ciência e atividade humana, no começo foi produzida por homens situados em determinados momentos históricos. Não Tô Neste local Com finalidade de Arrumar Namorado: Maisa Fornece Fora Em Dudu Camargo E Vira Meme cidades gregas, aos poucos, a filosofia vai ganhando tua identidade e tomando diferentes funções sociais.

  • FRASES Para SEDUZIR - Qualquer Criancinha PELO WHATSAPP 11.01.2018
  • Técnicas Descomplicado Pra Fazer um Homem Largar a Esposa
  • três Irmãos: Navígio e Perpétua
  • Declaração de Estado Civil
  • seis Marque um encontro
  • Possuir uma cama só para você. Vale dormir até na diagonal pra aproveitar o espaço
  • Agradeça a todo o momento

A Grécia, após ter passado pela era primitiva, tribal, e pelo tempo político denominado pólis, que significa cidade-estado, alcançou sua liberdade e liberdade. Atenas se sobressai economicamente e consegue elevar a Grécia no âmbito político e cultural. Novela: Mosca Convida Vivi Parar Sair Após a Escola Em “Chiquititas” . Vernant, há uma relação entre o surgimento da filosofia e da cidade-estado.

Advertisement

Enquanto na mitologia a filosofia significa o “saber” da Grécia rural, de tradição oral, esparsa e popular, com a entidade da pólis essa filosofia se traduz em uma nova ideologia, uma visão melhor do mundo, mais racional e organizada. Os filósofos desse período, a começar com os sofistas, cobravam para explicar; criaram uma nova temática pra filosofia: O Homem, apto de dominar.

Os filósofos, a partir de Tales de Mileto, passaram reflexionar, interrogar a realidade que os cercava. Começaram a estudar a physis (grego, que significa natureza), e o arkhé (grego, que significa elemento essencial, ou importante), passando a se perguntarem: por que o Sol aparece no nascente e se põe no poente?

Advertisement

Por que ocorre o trovão? Será que os acontecimentos da meio ambiente são obra de deuses, ou é possível achar uma explicação racional, natural para tudo o que acontece? A filosofia muda de espaço geográfico, das colônias da região jônica, para o centro cultural de Atenas. AS TÉCNICAS DA Conquista modificação razão assim como a alteração de utensílio de busca: passa do questionamento da meio ambiente pro homem.

Share This Story

Get our newsletter